sábado, 4 de abril de 2009

038. 2.º LUGAR EM "TERRAS DE LA-SALETTE"



Estamos muito felizes!
O meu irmão António classificou-se, hoje à tarde, em 2.º lugar entre 14 participantes no Escalão Infantil de Saxofone do II Concurso Nacional de Instrumentos de Sopro "Terras de La-Salette", em Oliveira de Azeméis.
O António foi proposto ao concurso pelo seu professor de saxofone, José Eduardo Magalhães, do Conservatório de Música e Artes do Dão, que com ele preparou a peça obrigatória - "Aria" de Eugène Bozza - e a peça livre - "Note a Note" de Jean-Michel Damase - e fez questão de o acompanhar ontem, no dia do ensaio com o pianista, e hoje, durante as provas. O António agradece publicamente ao Prof. José Magalhães por tudo o que fez por ele.
O meu irmão iniciou os estudos de saxofone com o professor Jorge Amaral, na Escola de Música da Filarmónica Fraternidade de S. João de Areias, e hoje também é um dia feliz para toda essa nossa família que é a Filarmónica.... ;)

8 comentários:

Vitor Borges disse...

Parabéns António. Ontem, eu, o Amaral, o Pedro,o Sérgio e o Prof. Paulo estávamos na Alemanha quando recebemos um SMS com esta noticia, ficámos muito contentes e celebrámos bastante. Não temos dúvidas que vais ser um brilhante músico. Um abraço e mais uma vez muitos parabéns.

Lino Dias disse...

Muitos parabéns ao António.
Gostei muito de ver assim reconhecida a qualidade musical que tem vindo a evidenciar e só prova que eu estava certo quando fiz o convite para mostrar os seus dotes numa tertúlia cultural do "Farol da Nossa Terra". Agora, a desculpa de que ainda está "cru" para uma participação dessas já não "pega"!... Brevemente farei o convite.
Até lá, um abraço amigo, extensivo, também em parabéns, aos pais e aos manos.
Lino Dias

João Alves disse...

PARABÉNS... Fico muito feliz por teres alcançado este prémio. Espero que seja o 1º de muitos. Aposto que com essa dedicação vais conseguir muitos mais. Boa sorte para o teu futuro e continua a trabalhar porque só assim vais conseguir ir ainda mais longe.

Abraço
João Alves

António e João disse...

Muito obrigado a todos!
Agradeço ao Sr. Lino pela notícia no "Farol da Nossa Terra" e no "Defesa da Beira".
Ontem foi o Concerto dos Laureados e a entrega dos prémios. Tive uma grande surpresa: o já famoso clarinetista, Horácio Ferreira, de Pinheiro de Ázere, participou no mesmo concurso acabando por ganhar o 1º prémio na categoria Sénior.
Parabéns ao Horácio! ;)

Filipe Amaral disse...

Viva Primos,

é com felicidade que vejo que o esforço tem dado os seus frutos. Parabéns a todos e em especial ao António pelo prémio ;)

Anónimo disse...

É com muita satisfação que os primos Rafael e Maria recebem esta noticia, luta sempre pelos teus sonhos e sairás vencedor ao longo da tua vida. Beijos para todos

Nuno disse...

Neste momento sou um tio todo babado!!!!! Muitos parabéns!!!! :)
Não tarda, estão as primas gémeas a acompanhar também ;)

PedroCarvalho disse...

António e João muitos parabéns foi sem dúvida um grande momento, é um orgulho ter músicos como vocês na Filarmónica. Abraços Pedro