sexta-feira, 25 de abril de 2008

005. MAESTRO PEDRO CARVALHO

Maestro PEDRO MIGUEL MORAIS CARVALHO

Iniciou os seus estudos aos 8 anos na Sociedade Filarmónica Lealdade Pinheirense, foram seus Professores o Sr. Francisco Castanheira, Ilídio Gomes e Raul Saraiva de Almeida.

Ingressou no Conservatório Nacional de Coimbra na Classe de Euphonio com o Professor Nuno Costa e na Escola de Artes da Bairrada onde estudou com os Professores Daniel Marques e Sérgio Carolino.

Frequentou vários Cursos Internacionais de Aperfeiçoamento Musical para Jovens Músicos e Cursos de Direcção realizados pelo INATEL com os seguintes Professores: José Pedro Figueiredo, Carlos Marques, Alberto Roque, José Brito, Adelino Mota, Paulo Lameiro, Francisco Ferreira e Robert Houlihan.

Participou em várias Masterclass de Tuba/Euphonio com os Professores Oren Marshall, Eduardo Nogueroles Bermudes, Sérgio Carolino, Daniel Marques e Steven Mead. Recentemente participou numa Acção de formação em Metodologias e Técnica Orff com o Professor Carlos Gonçalves, possui formação de Educação e Expressão Musical no 1º Ciclo do Ensino Básico com os Professores Fernando Paulo Gomes e Luís Matos promovido pela ECM, Edições Convite à Música.

Foi Professor de Música na Sociedade Filarmónica Lealdade Pinheirense e Maestro assistente da mesma onde dirigiu a Orquestra da Escola de Música. Colabora como músico na Sociedade Musical Alvarense – Casal de Álvaro, Águeda. Actualmente lecciona nas Escolas EB1 do concelho de Santa Comba Dão a disciplina de Expressão Musical.

É Maestro da Sociedade Filarmónica Fraternidade de São João de Areias, coordenador da Escola de Música e Orquestra Ligeira. Neste momento Frequenta a Licenciatura em Música na Escola Superior de Educação de Coimbra.

Retirado do folheto do "Concerto de Páscoa" que se realizou a 30 de Março de 2008.

Sem comentários: