sexta-feira, 24 de dezembro de 2010

084. CONCERTO DE NATAL 2010



Não falte!
A nossa Igreja é lindíssima... É do século XVIII, em estilo barroco/rococó. O seu interior exibe 100 anos da história da talha em Portugal: os seus altares vão desde o século XVII até a finais do século XVIII. É talvez a mais bela igreja da diocese de Viseu!
E a nossa Filarmónica?... Não será também uma das melhores do distrito de Viseu?
Por tudo isto... leve a sua família, venha viver o Natal connosco e ver e ouvir o que de melhor temos na região!
Boas Festas!

segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

083. “MOURINHO E A SUA EQUIPA” BRILHARAM EM ERVEDAL DA BEIRA!



Estas foram as palavras do Presidente da Câmara Municipal de Oliveira de Hospital no final do nosso concerto em Ervedal da Beira, no dia 19 de Dezembro de 2010. Comparando o maestro Pedro Carvalho ao “Special One”, elogiou o seu trabalho em conjunto com a direcção da Filarmónica e considerou a nossa banda como um exemplo a seguir. Também a Presidente da Filarmónica de Ervedal da Beira, louvou o facto de a nossa banda ser essencialmente constituída por elementos muito jovens.

O concerto ocorreu no cine-teatro de Ervedal, um dos mais antigos e belos do país. A banda filarmónica começou por tocar Hispânico de Nuno Osório, Kyrill de Otto M. Schwarz, Persis de James L. Hosay (em estreia) e, por fim, Português Cantado de Carlos M. Marques. A peça Persis é já de nível elevado, tem-nos dado grande trabalho, mas até a tocámos bem (no concerto de Natal em S. João de Areias ainda a tocaremos melhor :D).

Depois, houve a habitual troca de lembranças e os discursos dos representantes da Filarmónica de S. João de Areias, Sociedade Recreativa Ervedalense, Filarmónica Ervedalense, Junta de Freguesia de Ervedal da Beira e Câmara Municipal de Oliveira de Hospital.

Para finalizar, os músicos da nossa banda filarmónica colocaram carapuços de Pai Natal e tocaram a peça Little Christmas Piece. No entanto, os aplausos foram tantos que ainda se tocaram mais duas músicas (Xutos Medley e Uma Noite em Lisboa). Acabámos em grande com um delicioso lanche que nos foi oferecido na sede da Filarmónica Ervedalense.

sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

082. ÚLTIMAS

Agora que estamos em férias é mais fácil manter o blogue actualizado. Aqui fica um pequeno resumo das nossas últimas actuações:

8 de Dezembro 2010 – Já é hábito a banda estar presente na procissão de Nossa Senhora da Conceição em São João de Areias, neste dia. Fizemos uma pequena arruada da sede à igreja e, depois da missa, acompanhámos a procissão. No final, voltámos à sede onde me cantaram os parabéns e comemos o meu bolo de aniversário. Foi um dia em grande!

21 de Novembro 2010 – Desta vez, por incrível que pareça, só eu é que estive doente e faltei ao Magusto da Filarmónica. Segundo o meu irmão João, primeiro tocou a Orquestra da Escola de Música e, em seguida, a Banda Filarmónica. Nas músicas “The Best of Phil Collins” e “Walking on Sunshine”, a banda contou com a voz da professora Cláudia Matos, que acompanhou cantando (tal como no concerto em Moinhos da Gândara). No final, a banda e o público confraternizaram no magusto onde foram servidas bebidas e cerca de 70 quilos de castanhas assadas no forno.